São Paulo/BR
+55 (11) 97542-9344
atendimento@elaborasites.com.br

5 dicas valiosas para empreendedores

[ Tire o seu site do papel ]

5 dicas valiosas para empreendedores

Você pensa em abrir ou já abriu a sua empresa? Neste post vamos te dar algumas dicas que podem ser muito valiosas para quem precisa se planejar e dar um up no seu negócio. Então vamos deixar de blá blá blá e #partiudicas?

Elabora Sites dicas para empreendedores criar site barato

1) Se planejar é a base de tudo!

Sim!!!! Planejamento é fundamental em tudo, não apenas para o seu negócio como para a sua vida, afinal, você deve ter em mente, com clareza, os prós e contras de nova etapa a seguir. Saber quais são os principais pontos que você deve se preocupar nessa nova jornada, entender melhor os gastos que você terá daqui em diante, conhecer melhor o seu cliente, saber onde a sua empresa quer chegar e outros pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Se você acha que precisa de ajuda profissional, essa é a hora de contratar uma assessoria ou consultoria de marketing! Mas se você quer economizar, pegue as dicas acima e ponha tudo no papel e deixe-o onde você sempre possa ver todos os dias. Rescreva quantas vezes forem necessárias conforme passar o tempo.

2) Trabalhar com o que gosta

Você já parou para se analisar? Você conhece seus pontos fortes e fracos ou mesmo os seus gostos pessoais? Trabalhar com algo que você goste é sempre mais prazeroso e não só para quem está começando a empreender. Se tiver experiência ou conhece pessoas da área então, é bem melhor para te ajudar nesse momento! Isso tudo evita que você precise de terceiros, afinal, você já é um “expert” na área e isso reduz ainda mais seus investimentos na empresa. Se você acha que precisa abrir seus horizontes, te recomendamos a fazer coisas novas que nunca tenha feito antes, assim você aguça a sua criatividade!

3) Evitar gastos desnecessários

Por falar em redução de investimentos, vamos falar de gastos desnecessários? Para você que está começando agora ou que deseja remexer no seu negócio, nada melhor do que evitar gastar dinheiro com coisas não tão necessárias, não é mesmo? Se você seguir o passo 1, provavelmente vai conseguir evitar muitos gastos desnecessários e isso, consequentemente ajudará você a ter mais dinheiro no caixa no final do mês. Quando for comprar alguma coisa, pergunte para si primeiro se é um gasto realmente necessário. Vale mesmo a pena esta compra? O quanto isso pesa para a empresa crescer? Pode esperar mais um pouco para comprar? Deixe o seu precioso dinheiro para gastar com o que realmente é válido, como aluguel, luz, telefone, impostos, material e funcionários, os chamados custos fixos.

4) Trabalho por conta própria

Se o seu projeto é pequeno e você precisa apenas do seu esforço, o ideal é ter em primeiro lugar disciplina com horários e adotar um espaço para trabalhar, seja em um coworking ou home office, podendo ser até mesmo dentro do seu quarto em uma escrivaninha. Para quem vai trabalhar de casa, a melhor dica é levante-se pela manhã e troque de roupa para trabalhar. Sim! Parece besteira, mas o fato de trabalhar de pijama pode deixar você tão relaxado e psicologicamente falando, não forçar a sua cabeça a trabalhar como deveria.

5) Divulgue o seu trabalho em todos os lugares

Assim como o pijama, esta dica parece besteira, mas não é! Lembre-se que ninguém vai bater na porta da sua casa para conhecer o seu negócio. Você precisa “aparecer” já que está começando a empreender ou o seu negócio não é tão conhecido, Tudo isso pode ser através de uma divulgação “boca em boca” ou redes sociais (caso você queira investir dinheiro, pode utilizar o serviço do Google Adwords). Não se esqueça de que quem utiliza a internet, pode ser visto em todo o mundo, por isso, aposte na segunda opção para ampliar o número de pessoas que irão conhecer a sua empresa.

.

Gostou das nossas 5 dicas? Você tem alguma pergunta ou dificuldade para dar um up na sua empresa? O que você gostaria de ler aqui no blog? Deixe o seu comentário abaixo.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *